(+ 351) 213 303 720

 

Porquê o Rawphøtology Workshop?

Porque todos os dias, em todo o Mundo, milhões de pessoas tentam 'ficar bem na fotografia' e acham sempre que não conseguem.

Porque a maior parte das pessoas não sabe porque não consegue e nem porque é quando está distraída, que as suas fotos ficam bem.

Porque a maior parte das pessoas não sabe que quando não está distraída, está atenta a quase tudo o que não precisa para ficar bem na fotografia. E a maior parte das pessoas não sabe a que deve estar atenta quando é fotografada, mesmo na ausência duma câmara.

Porque todas as pessoas sabem a importância da fotografia, seja qual for o fim da mesma ou mesmo que não tenha qualquer fim. Mas sabem que a fotografia errada pode ser o fim de algo e que a fotografia certa pode ajudar a conseguir um fim.

Porque há centenas de workshops para quem está atrás da máquina, mas nenhum para quem está à frente dela. Principalmente quando essas pessoas não são modelos profissionais, mas a sua imagem depende igualmente da Fotografia.

Por tudo isto e porque tudo tem que ter um mote, o mote de deste workshop é a Fotografia. Mas, na realidade, é um exercício sobre a Vida e um ensaio sobre aquilo que somos nela, connosco e com os que nos são importantes.


Porquê de Fotografia?

A Fotografia projecta-nos no desconhecido e na imagem que acreditamos passar aos outros. Por essa razão, leva-nos a ser e a dar o que achamos ser o melhor de nós. Mesmo que não seja.

Perante uma lente e na ausência de outro foco mais premente, a nossa preocupação para com a mesma ultrapassa, em importância e urgência, tudo aquilo que podemos estar a fazer.

Podemos ser poderosos Chefes de Estado e estar a ser simplesmente nós próprios, durante uma reunião com outros Chefes de Estado. A partir do momento em que mudamos de sala e nos deparamos com uma bateria de fotógrafos, prontos a levar a nossa imagem pelo Mundo, assumimos de imediato uma postura e uma expressão que estão quase sempre longe daquilo que somos ou nos torna únicos.

Para perceber o que está por detrás deste fenómeno e como resolvê- lo em prol da nossa melhor imagem, aproveitamos um dos melhores e mais exigentes laboratórios de expressividade e posicionamento pessoal à nossa disposição: a Fotografia.

Porque em frente a uma lente, simbolizamos e exageramos tudo o que somos e priorizamos na vida. Porque qualquer psicalanista sabe que é em frente a uma câmara, que vivemos o mais incontornável dos testes à nossa personalidade, estrutura psicológica ou inteligência emocional; e onde os maiores sonhos e medos se misturam no olhar.


O Team Building como ele deve ser.

Não é por tirarmos 20 pessoas dum escritório e as pormos a velejar no Tejo, que vamos tirá-las da zona de conforto. Quando muito, vamos levá-las a passar um dia bem passado e submetê-las ao desconforto da humidade do rio. Quando voltarem à sua zona de conforto, mantêm-se 2 coisas: uma boa memória do dia que passaram; e a manutenção dos problemas interpessoais que sempre tiveram.

Se 2 elementos duma equipa não se dão bem ou não valorizam o trabalho do outro numa empresa, não é por colocá-los na mesma equipa numa tarefa lúdica, que o vão conseguir.

Quase todos os processos entrópicos, ao nível comportamental, nas organizações, advêm duma atitude de rejeição ao nível humano. E uma boa parte das iniciativas de Team Building, funcionam essencialmente como um intervalo numa realidade problemática; e não como verdadeira construção da solução.

Através de exercícios práticos, utilizados em várias escolas de renome internacional de Cinema e Teatro, com indência na Expressividade, Micro-Expressividade, Intencionalidade e Confiança (Ego e Altro), trabalhamos de forma única a descoberta da Persona que melhor serve os objectivos pessoais e de carreira de cada participante, bem como a criação de laços afectivos eficazes entre eles.

Estes exercícios têm demonstrado, inequivocamente e em várias empresas, que há uma equipa antes e depois deste workshop.

Os agradecimentos e testemunhos espontâneos falam por si.

O facto deste workshop ter sido seleccionado como módulo do Curso de Soft Skills do ISEG | Lisboa, representa o reconhecimento académico das suas valências no mundo empresarial e profissional.



Para obter mais informação sobre o RAWPHOTØLOGY WORKSHOP por favor clique aqui.
Caso pretenda obter mais informações, por favor preencha e envie o Formulário, em baixo.

Formulário

0%
error: This content is protected.